4 dicas para melhorar a má circulação das pernas
- Fábio Lé
- 14 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Costuma ter má circulação nas pernas? Sabia que o treino de resistência, por exemplo, pode ajudar a melhorá-la?
Ter boa circulação sanguínea é fulcral, especialmente à medida que o tempo passa. Além de nos alimentarmos de forma saudável, existem exercícios simples que podemos fazer que poderão garantir a boa saúde da sua circulação. Abaixo sugerimos algumas opções que pode ter em conta.
CAMINHADA
Incorporar uma caminhada de 30 minutos diariamente faz o sangue fluir melhor por todo o corpo. Isso também pode ajudar a diminuir qualquer dor que pode estar a ocorrer devido à má circulação sanguínea. Caminhar também é útil se já tem alguma doença arterial periférica, que pode ser também chamada denominada como doença arterial de extremidade inferior.
NATAÇÃO
A natação é um exercício ideal para melhorar o fluxo do sangue no corpo, especialmente para a população sénior. O benefício ocorre quando o seu corpo é impulsionado pela água, beneficiando também as articulações (menor pressão sobre as mesmas). Nadar estimula os vasos sanguíneos para permanecerem flexíveis e elásticos, ajudando a regular a pressão arterial e tornando-a mais resistentes a doenças do coração.
ANDAR DE BICICLETA
O ciclismo é um ótimo exercício para as pernas, além de ser uma forma de exercício cardiovascular, assim como a natação e a caminhada.
Comece devagar, respeitando o ritmo do seu corpo. Apenas a 30 minutos duas ou três vezes por semana pode melhorar muito o fluxo de sangue do seu corpo.
TREINO DE RESISTÊNCIA MUSCULAR
Flexões, abdominais e alguns outros exercícios são exemplos do que pode fazer para iniciar um treino de resistência. Claro que, se não está habituado a fazer isso com frequência, pode ser difícil ao início. No entanto, o treino de resistência estimula o crescimento muscular e a força física, melhorando também o fluxo de sangue direcionados aos braços e as pernas.
Fonte: holmesplace
Comments